A concessionária Águas de Meriti, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário e gestão comercial de água e esgoto de São João de Meriti, inaugurou, no dia 03/11, sua agência de atendimento e sede administrativa, na Avenida Presidente Lincoln 911, Vilar dos Teles. O evento marcou o início das atividades da empresa no município.

A agência funcionará de segunda-feira à quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.  Ao todo, uma equipe de mais de 15 atendentes de Águas de Meriti e da Cedae atenderá as demandas cotidianas da população como por exemplo: atualização cadastral, emissão de segunda via de conta, solicitação de conserto nas redes de água ou esgoto, desobstrução de ramais, ligações novas de água e de esgoto, informações sobre fornecimento de água, faturas e regimes de abastecimento.

Além do contato pessoal, os clientes de Águas de Meriti terão à disposição o call center pelo  0800 025 0195, que  inicia o atendimento com oito atendentes e funcionará das 6h às 22h, todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos. Além disso, a empresa contará com canais digitais para se comunicar com seus clientes como uma página no facebook (https://www.facebook.com/aguasdemeriti) e um site, que estarão em funcionamento nas próximas semanas.  Todos os agentes de atendimento passaram por treinamento e serão coordenados por profissionais experientes na área de saneamento.

Águas de Meriti é a primeira concessionária privada a operar em parceria com a Cedae na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio. O contrato de concessão tem duração de 30 anos e possui como principal meta alcançar o importante índice de 90% de tratamento de todo o esgoto produzido no município no prazo de oito anos. Para tal, serão investidos R$ 245 milhões neste período em obras de ampliação, manutenção e recuperação das redes coletoras.

Pelo novo modelo de concessão, Águas de Meriti fará a ampliação, recuperação e manutenção do sistema coletor de esgoto do município e ainda ficará responsável por todos os serviços comerciais hoje prestados pela Cedae, entre os quais o atendimento aos clientes, leitura de consumo de água, emissão de fatura única de água e esgoto, solicitação de serviços, atualização cadastral, cobrança de fatura, instalação e substituição de hidrômetros.  A Cedae continuará responsável pelo fornecimento, ampliação e manutenção no sistema de abastecimento de água e o tratamento do esgoto, que será realizado nas Estações de Tratamento Sarapui e Pavuna.